Taxista é preso suspeito de atropelar e mata homem após dirigir bêbado no interior do AM
10/04/2025
(Foto: Reprodução) Além disso, segundo a polícia, uma mulher e uma adolescente ficaram gravemente feridas. Taxista é preso por atropelar três pessoas em Manacapuru
Divulgação/PC-AM
Um taxista de 45 anos foi preso na quarta-feira (9), suspeito de atropelar e matar um homem em Manacapuru, no interior do Amazonas. Ele também é investigado por atropelar uma mulher e uma adolescente de 17 anos, enquanto dirigia embriagado pela cidade.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com o delegado John Castilho, o caso ocorreu no mês passado, e a polícia foi acionada logo após o crime.
“Ele consumiu bebidas alcoólicas durante todo o sábado e, à noite, ao retornar para casa, saiu dirigindo em alta velocidade. Invadiu a contramão e atropelou as três vítimas. O exame de alcoolemia confirmou um alto teor de álcool no sangue, comprovando que ele estava embriagado”, afirmou o delegado.
Com base nas investigações, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi concedida. Após diligências, o homem foi localizado e preso.
As outras duas vítimas seguem em recuperação, sob cuidados médicos e apoio de familiares.
O taxista vai responder por homicídio qualificado, duas lesões corporais graves e embriaguez ao volante. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.